quarta-feira, 21 de março de 2012

O Dia Mundial da Poesia




O Dia Mundial da Poesia, a celebrar a 21 de março, foi proclamado pela UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura, a 16 de novembro de 1999 na XXX Conferência Geral da UNESCO, com o intuito da defesa da diversidade linguística.




terça-feira, 13 de março de 2012

Exposição Fotográfica - Um Olhar sobre a Violência Doméstica



Esta exposição está enquadrada numa semana dedicada à sensi-bilização da comunidade para a realidade da violência doméstica e a angariação de fun-dos para ajudar a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) e a Associa-ção Portuguesa de Apoio à Víti-ma (APAV).

Em 2011, a Associação de Apoio à Vítima (APAV) registou um total de 15.724 factos criminosos que se reflectiram em 6.737 proces-sos de apoio ao flagelo da violência Tendo estes dados em mente, esta exposição apresenta um olhar sobre este problema social que muitas vezes é esquecido, mas que se encontra sempre presente.

Paralelamente a esta exposição, no dia 15 de Março haverá um debate e um concerto a cargo dos “Muri Muri”, sendo estas actividades promovidas pelo Grupo de Investigação n.º6 “Moderna Diferença” do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL).





Programa:



  •  Exposição Um Olhar sobre a Violência Doméstica


  •  Debate dia 15 de Março pelas 17h no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa


  •  Concerto dia 15 de Março pelas 21h no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa (Entrada 5 €.– Bilhetes à venda na AEFLUL


  •  Recolha de donativos para as Casas Abrigo da UMAR duran-te todo o mês de Março ( Asso-ciação de Estudantes da FLUL